eventos

dia da árvore

  • A Junta de Freguesia de Portimão vai promover, a exemplo dos anos anteriores, a actividade "Nascer de Novo", no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Árvore com a colaboração da ASPAFLOBAL - Associação de Produtores Florestais do Barlavento Algarvio, e conta com o envolvimento de cerca de 200 alunos do 4º Ano das Escolas do 1º Ciclo da Freguesia, no dia 19 de Março, pelas 10h00 na Quinta Pedagógica de Portimão.

    Esta iniciativa visa sensibilizar os jovens para a importância da Floresta, alertando-os para os problemas dos impactos ambientais e incentivá-los a adoptar medidas preventivas de forma a proteger o meio ambiente.

    Assim, neste dia, os alunos participantes do Concurso do Dia da Árvore irão desenvolver várias actividades que serão realizadas na Quinta Pedagógica de Portimão.

    Em simultâneo decorrerá, no mesmo local, uma exposição dos trabalhos realizados pelos alunos, no âmbito do referido concurso a atribuição do prémio à turma vencedora, que é uma viagem ao Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota no mês de Abril.