projectos

projecto reciclar

  • Muito se fala sobre aquecimento global, meio ambiente, escassez da água, dentre outros factores ambientais, mas, com a rotina, esses assuntos passam desapercebidos e não notamos que esses problemas poderão afectar nossas vidas em um futuro próximo. O papel é um dos materiais mais utilizados no ambiente de trabalho, nas escolas e, muitas vezes, o consumo é feito de forma incorrecta. A reciclagem de papel, portanto, torna-se uma atitude de extrema importância no nosso dia-a-dia, pois ao promover a economia do papel, desempenha um papel fundamental na diminuição da desflorestação, da poluição do ar, do consumo de energia entre outros aspectos ambientais. Portanto, ao reciclar o papel, evita-se que árvores sejam abatidas e, assim, contribui-se para a conservação do meio ambiente.

    Sendo as crianças o “futuro” do nosso país, é de extrema importância educá-las neste sentido e fazer despertar para a importância da reciclagem. Pretende-se, através desta actividade, exaltar as vantagens ambientais de reciclar e demonstrar o quanto pode ser divertido reaproveitar materiais recicláveis.

    Este projecto consistiu, mais especificamente, em ensinar às crianças do 1º Ciclo da nossa Freguesia a reciclar papel de forma artesanal, promovendo uma actividade divertida para as crianças e, simultaneamente, sensibilizando-as para a suma importância da reciclagem.